sábado, 14 de fevereiro de 2009

cinina


Foi no dia 11 de janeiro em Colatina a primeira exibição do Cineclube. Fiquei orgulhosa de estar presente e poder ver não apenas o filme que era muito bom, mas ver a realização de sonhos a muito cultivados.
“Pro dia nascer feliz” é sensível e forte. Com uma boa dose de poesia fala sobre a realidade que não tem nada de romantismo na maioria das vezes. Falando de educação, desigualdade social e de descaso... provoca o espectador e é impossível ficar indiferente.
A exibição gratuita e livre do filme além de representar democratização cultural é uma “desculpa” para fomentar discussão de idéias.
No debate desta quarta percebemos opiniões diversas sobre o problema da educação em nosso país e chegamos à conclusão de que opiniões diferentes geram possibilidades de ações diferentes. Mas nenhuma delas deve ser desconsiderada, pelo contrario, devemos buscar a mudança por todas as frentes.
Melhor do que ver um filme e conversar com pessoas interessantes é saber que está sendo formada uma consciência de que é preciso agir.
Participe das próximas exibições. É uma iniciativa incrível e uma boa opção de lazer.


http://cininacineclube.blogspot.com/


Ps.
Vale ressaltar que fiquei impressionada com o espaço em que foi exibido o filme, a livraria / café Doc.point é linda e aconchegante. Queria uma assim. hauhuha

Um comentário:

Ricardo Nespoli disse...

São iniciativas como essas que carecem o mundo, rs... Cultura para todos, essa devia ser nossa bandeira (pelo menos uma delas... tendências a abraçar o mundo :) )

Bjus e saudades...